Política de Trocas de Óculos | Sheik Vision

Na Sheik Vision, a sua satisfação é primordial. Trabalhamos com óculos de alta qualidade e com rigoroso controle de embalagem para que seu produto chegue em perfeitas condições. Se precisar efetuar uma troca, nossa política está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), garantindo seus direitos e um processo transparente.

1. Condições do Produto para Troca

Para que a troca seja aceita, o produto (óculos) deve estar obrigatoriamente:

  • Em sua embalagem original, intacta e sem qualquer tipo de avaria.
  • Sem sinais de uso, riscos nas lentes ou armação, e sem qualquer tipo de adulteração.
  • Acompanhado de todos os acessórios (estojo, flanela, certificado de garantia), manuais (se houver) e a nota fiscal original (ou DANFE).
  • Para óculos de grau, lentes de grau personalizadas não são passíveis de troca por arrependimento, apenas por defeito de fabricação.

Produtos que apresentem sinais de uso, danos, ou que não estejam em perfeitas condições não serão aceitos para troca.

2. Prazo para Troca

  • Por Arrependimento/Desistência: Você tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto. O óculos deve estar em perfeitas condições, sem uso.
  • Por Defeito ou Vício: Caso o óculos apresente algum defeito de fabricação que o torne impróprio para uso, você tem o prazo de 90 (noventa) dias corridos, a contar da data de recebimento, para solicitar a troca.

A solicitação deve ser feita dentro dos prazos mencionados, entrando em contato com nosso SAC.

3. Processo de Troca

Para iniciar o processo de troca, por favor, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) através dos nossos canais oficiais, informando o número do pedido e os detalhes do óculos a ser trocado:

  • E-mail: [Seu E-mail de Contato]
  • Telefone/WhatsApp: [Seu Telefone/WhatsApp de Contato]

Nossa equipe irá orientá-lo(a) sobre os próximos passos, o envio do produto para análise (se necessário) e o acompanhamento do processo.

4. Custos de Frete

  • Troca por Arrependimento/Desistência: Os custos de frete para a devolução do produto são de responsabilidade do cliente. O reenvio do novo produto (se for o caso de troca por outro modelo) será por conta do cliente.
  • Troca por Defeito ou Vício: Se o defeito for confirmado após análise, os custos de frete para devolução e reenvio do novo óculos serão de responsabilidade da Sheik Vision.

5. Restituição (Em caso de Devolução sem Troca)

Se a troca não for possível ou você optar pela devolução do valor, o reembolso será processado de acordo com a forma de pagamento original, após o recebimento e a análise das condições do produto.

  • Cartão de Crédito: Estorno na fatura, conforme regras da administradora.
  • PIX/Boleto: Depósito em conta bancária do titular da compra.

Em caso de dúvidas, nossa equipe está à disposição para ajudar. Sua visão e satisfação são a nossa prioridade na Sheik Vision!

Equipe Sheik Vision.